Eureka Feminino tem a participação de 96 mulheres

Nos dias 6, 7 e 8 de outubro de 2017, o Movimento Eureka realizou o 84º Eureka Feminino. O retiro contou com a participação de 40 cursistas. As dirigentes do Encontro, chamadas Operárias – totalizaram 56 mulheres, que durante três meses se reuniam e preparavam o encontro sob a bênção da Sagrada Família, patrona do encontro. O Curso contou ainda com as equipes externa e as de apoio, além de sacerdotes, seminaristas e diácono.

Para a coordenadora, Silvana Varonília de Araújo Silva, a missão a ela confiada “foi aceita com fé e esperança no Divino Espírito Santo e nas operárias que também deram seu ‘Sim’ ao Senhor”. Ela ressaltou que não estava sozinha, mas todas estavam imbuídas nas orações, penitências, jejuns e no trabalho feitos em prol do encontro.

O tema do 84º Eureka Feminino: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a sombra do Altíssimo te cobrirá.” (Lc 1, 35), fica como um norte para todos os participantes, seja pela confiança, seja pela esperança na ação poderosa do Santo Espírito de Deus em nossas vidas, como o foi na vida de Maria Santíssima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *