Dom Sérgio e Dom Marcony celebram o aniversário do Eureka

Em vídeo, o Cardeal Arcebispo, Dom Sérgio da Rocha e o Bispo auxiliar de Brasília, Dom Marcony Vinícius, falam do aniversário do Movimento Eureka de Brasília (MEB).

Nas gravações concedidas ao diretor cultural do MEB, Rafael Ribeiro, Dom Sérgio e Dom Marcony registraram suas mensagens de felicitações ao aniversário de 47 anos do Eureka.

Para Dom Sérgio, o Eureka é um dom de Deus para a Igreja de Brasília, é motivo de alegria, de ação de gracas, de gratidão muito sincera, de louvor. O Cardeal destacou: “Nós olhamos para o passado com ação de graças a Deus, com gratidão e olhamos para o futuro com esperança, mas também olhamos para este momento presente, com compromisso, com responsabilidade. Por isso, participe do Movimento Eureka, participe dos cursos que estão programados.”

Dom Marcony disse: “Relembrando nosso amado e inesquecivel Dom Ávila, o Eureka é uma semente para ser, de fato, o martelo da fé em nossa Arquidiocese. Quero desejar a vocês festividades não somente de alegria, de ação de gracas, de reconhecimento, mas de crescimento, crescimento em número com o Eureka, o Eurekinha (Martelinho), com todos aqueles que participam desta grande família em nossa Arquidiocese de Brasília. Que nosso querido Dom Ávila, do céu, interceda por nós, para que sejamos fiéis ao carisma que ele mesmo nos deixou com os primeiros que começaram este grande Movimento e que agora estende a evangelização das crianças, dos jovens e das nossas famílias.

Assista aos vídeos completos clicando abaixo.

Vídeo Dom Sérgio
Vídeo Dom Marcony

Movimento Eureka de Brasília – 47 anos (1972-2019)
“No retinir do martelo, a voz suave e exigente do Cristo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *