Eureka e Martelinho na TV Pai Eterno

TV Pai Eterno apresenta matéria especial sobre evangelização do Eureka para a juventude.

Goiânia – Gravado no Santuário Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Programa Pai Eterno da TV Pai Eterno, exibido no dia 24 de setembro de 2019, apresentou uma reportagem exclusiva sobre o Martelinho.

Um grupo de eurekistas e martelistas, Sandra Rosa, Sandro Meireles, Clara Maria e Jesus Amado (Tim), representou o Movimento Eureka na produção da matéria.

Sandra Rosa registrou que o Movimento Eureka nasceu da vontade de jovens terem um grupo, um movimento que dissesse a eles de Jesus, que trouxesse a eles a Palavra de Jesus. Alguns jovens, então, procuraram, Dom Ávila, naquela época, Pe. Ávila, que auxiliava Dom Newton, primeiro arcebispo de Brasilia, nos trabalhos da Jovem Arquidiocese de Brasília. Assim, atendendo ao pedido dos jovens, Dom Ávila fundou o Movimento Eureka.

A eurekista ainda reforçou que o Eureka está completando 47 anos em 2019 e que encontros femininos e masculinos para adultos ocorrem desde 1972, ano da fundação do Movimento.

Para Sandro Meireles, que participou do 1º Martelinho, em 1989, encontro de jovens do Movimento Eureka, o nascimento do Martelinho foi muito importante para a comunidade porque pela primeira vez a primeira geração de filhos de eurekistas, aquelas crianças e jovens que lá cresciam como ele e seus amigos viam a necessidade de que algo fosse criado para o jovem, para o adolescente. “Nossos pais vinham felizes dos encontros Eureka e nós queríamos aquilo para nós, então pedimos aos nossos pais que fosse criado algum retiro para os jovens”, enfatizou.

Sandro ressaltou que o Martelinho está organizado em um Grupo onde as pessoas se reúnem e na realização de retiros para jovens. Os retiros estão na Programação do Eureka agendados em um Martelinho no primeiro semestre, para jovens de 15 a 17 anos, e um outro retiro Martelinho no segundo semestre para a faixa etária de 13 a 15 anos.

Falando sobre as gerações que surgiram no Eureka, também o Eurekinha, para crianças de 7 a 12 anos, foi lembrado pela reportagem que ressaltou o objetivo do Movimento Eureka: levar a Palavra de Deus a todas as gerações.

Clara Maria, coordenadora anual do Martelinho (2018-2019) destacou que o Martelinho quer, com o encontro e com o grupo, levar a evangelização aos jovens para um encontro definitivo com Deus, Jesus e Maria. Ela disse que o Martelinho também ajuda a fazer o Eurekinha levando de forma simples o amor de Deus para as crianças.

Convidando para os cursos e retiros do Movimento, Clara fez um chamado a acessar o site do Movimento Eureka para a agenda dos próximos encontros do segundo semestre de 2019: Martelinho e Eureka Feminino e Masculino.

Assista aqui a reportagem sobre o Eureka/Martelinho.

Movimento Eureka de Brasília – 47 anos (1972-2019)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *