Padre Vanja é o novo diretor espiritual do MEB

Há quase 50 anos de MEB, vimos passar por nós pessoas de fé, verdadeiros pastores, que são os Diretores Espirituais, a começar pelo nosso fundador tão amado Dom Ávila.

Pudemos vivenciar neste trajeto a generosidade de Deus conosco, que nos cercou de sacerdotes que contribuíram, cada um da sua forma, para nosso crescimento espiritual!

Nos últimos 5 anos experimentamos o amor de pai sob os cuidados do Padre Vicente, pessoa tão querida, amável e espiritualizada que nos conduziu á momentos profundos de espiritualidade e oração! Gratidão pela dedicação desta pessoa tão especial!

Entretanto, a vida nos reserva mudanças constantes, onde para quem tem fé, essas mudanças significam crescimento, maturidade e caminho de salvação!

Com isso, temos a felicidade de anunciar nosso novo Ditetor Espiritual, designado pelo nosso Arcebispo, Dom Paulo Cezar, para acompanhar o Movimento Eureka a partir de agora.

No sábado, dia 19 de fevereiro, vamos nos despedir e agradecer ao Padre Vicente por tanto carinho e cuidado e receber com amor o Padre Vanja que caminhará conosco, nos conduzindo e orientando a nossa fé!

Ficaremos imensamente felizes em poder contar com a presença dos Eurekistas!

📆Data: 19/02/2022
⏰Hora: 18h30

”Eureka faz a gente se encontrar!”

Sobre o Padre Vanja Ćorković

Nasceu em 2 de setembro de 1991 na cidade de Banja Luka (Bósnia e Herzegovina).

Desde 1992 morava na capital da Croácia, Zagreb. Chegou no Brasil em outubro de 2011, enviado pelo Caminho Neocatecumenal ao Seminário Missionário RedemptorisMater de Brasília no qual recebeu toda a formação.

Esteve em missão em 2014 e 2015 fora de Brasília no interior de São Paulo e no Pará. Foi ordenado diácono em 9 de outubro de 2020 na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, Asa Norte.

Sua ordenação presbiteral aconteceu em 12 de junho de 2021, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, em Brasília. Atualmente atua como Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Asa Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *