“Vamos ser agentes da felicidade!”, diz coordenador do 82º Eureka Masculino

Realizou-se nos dias 8, 9 e 10 de dezembro de 2017 o 82º Eureka Masculino na Casa de Cursilhos de Taguatinga/DF. O encontro teve como tema “Vai primeiro reconciliar-te com teu irmão”. Os padroeiros foram Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Luiz Gonzaga.

Durante o encerramento do encontro, realizado na sede do Movimento Eureka, o diretor-presidente do Movimento, Moura, ressaltou que muitas graças foram derramadas no Eureka durante a preparação e nos dias de realização do curso. Voltando-se aos cursistas, Moura agradeceu o “sim” dado por cada um deles ao Eureka e ressaltou: “Este encontro deve ser regado dia-a-dia, para que não haja desencontros. E finalizou: “Grudem em Jesus! Não vale à pena viver longe dEle!”

O coordenador do encontro, José Mário, disse que é importante que o amor seja espalhado, “o amor que ultrapassa barreiras”. Disse ainda que o tema escolhido para o encontro: “Vai primeiro reconciliar-te com teu irmão”, é exemplo de amor, “talvez seja o maior amor que possamos espalhar na face da terra”, afirmou o coordenador.

José Mário ainda disse que Cristo nos deixou a reconciliação para perdoar as nossas falhas e que isso é primordial para alavancarmos o nosso mundo tão necessitado. “Cada um pode ser esta alavanca em nossa família, em nosso país e em nosso Movimento”, disse ele e terminou convocando os presentes: “Vamos ser agentes da felicidade!”

Muitos foram os frutos deste Eureka Masculino, como o neo eurekista Guilherme de Brito que com sua arte de escrever pode retratar no poema “Igreja” (escrito dentro do curso), o sentimento de fazer parte do povo de Deus. Eis o poema:

Igreja

Bucai a Deus
Nos livros
Nos templos
Não somente nos momentos ruins
E, sim, nos momentos de glórias também.

Levai a Palavra do desinformado
Levai o carinho ao desamparado
Levai a Paz onde houver conflito
Afinal, Deus é Amor.

O 82º Eureka Masculino foi o sexto curso de evangelização promovido pelo Movimento Eureka de Brasília no ano de 2017.

Relembre os encontros/cursos/retiro promovidos no ano:
– Retiro de Carnaval (25 a 28 de fevereiro);
– 83º Eureka Feminino (7 a 9 de abril);
– 6º Eurekinha (6 a 7 de maio);
– 81º Eureka Masculino (7 a 9 de junho);
– 84º Eureka Feminino (6 a 8 de outubro);
– 82º Eureka Masculino (8 a 10 de dezembro).

Em breve a programação de 2018 estará disponível aqui no site do Eureka!

 

#Eureka45Anos | “Eureka é vida a buscar.”

This Post Has One Comment

  1. Antônio Glecio de Queiroz damasceno

    Vamos sim. Estou gostando muito de ser um eurekista.vamos somar estar sendo muito bom ter todos vcs como amigos valeu abraços…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *