45 anos do Eureka tem Missa celebrada por Dom Sérgio da Rocha

A mensagem do Arcebispo deu especial destaque à misericórdia, ao perdão e à evangelização.

O Movimento Eureka de Brasília teve a alegria de celebrar seus 45 anos, no sábado, dia 16 de setembro, em sua sede na 906 norte. A família eurekista sentiu-se muito honrada ao receber Dom Sérgio da Rocha que presidiu a celebração, concelebrada por Dom Augusto da Rocha.

Em sua homilia, Dom Sérgio afirmou que o Eureka deve ser cada vez mais um instrumento de evangelização na vida da Igreja.

Enfatizou que a evangelização deve chegar a todos: “Tanta gente a espera do anúncio do Evangelho. São crianças, são adolescentes, são jovens, são casais, são pessoas idosas, são os mais pobres, os que mais sofrem. Que o Eureka seja esse instrumento de Deus, para que muita gente possa chegar até Jesus!”

Frisou ainda que: “O carisma primeiro do Movimento Eureka desde a sua criação é a Evangelização.”

O Cardeal também afirmou que: “Eureka é Dom de Deus. Tem sido sustentado pela Graça, pelo Amor e pela Misericórdia de Deus!”

“A Vida Nova que vem de Jesus, a vida comunitária, ela se faz de misericórdia e perdão. Pra poder caminhar juntos, como família, como comunidade, como Igreja, como Movimento Eureka – nós precisamos da misericórdia, da caridade! Misericórdia é perdão!” – alertou.

Dom Sérgio destacou a importância da Sagrada Escritura e do perdão recíproco na vida da família e da comunidade: “Quem não busca a Misericórdia de Deus, tem muita dificuldade de perdoar!”

Com agradecimentos ao trabalho da Diretoria e ao Padre Cristiano Sanches, Dom Sérgio comunicou à Comunidade Eurekista o nome do novo Diretor Espiritual do Movimento Eureka: Padre Vicente de Paula Tavares, Pároco da Paróquia Sagrados Corações de Jesus e Maria, do Setor Habitacional Jardim Botânico.

O Diretor Presidente do Eureka, Moura, confirmou a posse do Diretor Espiritual do Movimento, o Padre Vicente de Paula Tavares, para o dia 4 de outubro, às 19h30, na Missa de Disponibilidade do 84º Eureka Feminino.

Após a Missa, a comunidade eurekista se confraternizou com muita alegria contando com a participação dos bispos.

“Que o Eureka chegue aos 100 anos, mesmo que muitos de nós só o vejamos do Céu” – deu novo alento aos eurekistas presentes.

Contamos com a graça de Deus para que o Eureka cumpra sua missão primeira: Evangelizar! Levar Jesus ao que dEle precisar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *