“Vamos cultivar as belezas destas festas!” (Dom Ávila)

O Movimento Eureka de Brasília realiza sua tradicional Festa Junina nos dias 8 e 9 de junho de 2018

A festança busca cultivar as tradições da Igreja Católica na devoção a Santo Antônio, São João e São Pedro, além de integrar a comunidade eurekista e a comunidade brasiliense.

Um presente da diretoria do Eureka para a comunidade é a divulgação de um áudio do início dos anos 2000, no qual o fundador do Eureka, Dom Ávila, registra a importância do cultivo à esta importante cultura popular e enfatiza que a Igreja sempre colocou muita força no mês de junho, nos festejos que honram o que ele chamou de “nossos grandes santos”. (Escute clicando aqui >_!)

O fundador também reforçou que é bom recordar o passado e ver como o Brasil sempre celebrou a festa junina com uma simplicidade muito bela, com muita alegria, uma festa popular e familiar e destacou: “não vamos deixar que isso se perca”.

Para a diretora litúrgica do Movimento Eureka, Sandra Rosa, “Uma das belezas destas festas é, sem dúvida, a alegre confraternização da Comunidade Eurekista,
de seus familiares e amigos – que desde os tempos do nosso pai fundador Dom Ávila podemos vivenciar e partilhar. Vamos, pois, cultivar estas belezas!”

 

Veja a programação da Festa Junina 2018 do Movimento Eureka:

Data: 8 e 9 de junho
Horário: a partir das 18h
Local: Sede do Eureka – SGAN 906, módulo “E”
Entrada Franca!

Barraquinhas: Comidas típicas, Churrasquinho, Pescaria, Bebidas Quentes, Bazar, Cachorro Quente, Tapioca, Doces, Pastel, Barraca da Padroeira e muito mais!

 

#MovimentoEureka
#FestaJunina2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *