Eurekinha! “Aqui está o futuro do Eureka!” (Pe. Vicente)

“Naquele tempo, traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam. Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: ‘Deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas. Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele’. Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos”. (Mc 10, 13-16)

No exato dia em que a Liturgia nos traz o Evangelho acima, 26/05/2018 – tem início o 7º Eurekinha. Logo cedo, as crianças chegam animadas, tímidas, curiosas, alegres – trazidas por seus pais ou responsáveis, e são confiadas à equipe do Movimento Eureka, preparada para mais um Retiro Infantil, para crianças de 7 a 12 anos.

Tudo transcorreu de maneira muito abençoada, em tudo se via a mão protetora do Pai do Céu. Contando sempre com a intercessão de Nossa Senhora, e também dos padroeiros do 7º Eurekinha – São Gabriel e São Francisco de Assis.

Orações, brincadeiras, meditações, cantos, gincana e muito mais – tudo conduzido com muito amor e carinho, no intuito de levar cada uma das crianças a um conhecimento de Jesus e sua Igreja, além de proporcionar momentos de interatividade, fraternidade e amizade entre todos.

As 38 crianças participantes do 7º Eurekinha, foram recebidas por seus pais e/ou responsáveis e por membros do Movimento Eureka, em nossa sede, na tarde do domingo dia 27/05/18, para o encerramento do Encontro, com a Celebração da Santa Missa que coroou o Encontro, celebrada por Padre Vicente, Diretor Espiritual do Movimento Eureka.

Padre Vicente, presente nos dois dias do Encontro, destaca em sua homilia os trabalhos realizados pelo Eureka neste primeiro semestre: o 29º Martelinho (para jovens de 13 a 15 anos); o 85º Eureka Feminino, e agora o 7º Eurekinha – e frisou: “Aqui está o futuro do Eureka!” “Agora chegou a vez de vocês, crianças!”

Agradece e parabeniza aos pais por terem dado essa oportunidade a seus filhos, e ressalta: “O Movimento Eureka acolhe as crianças e abrange toda a família!”

“A missão neste final de semana, no 7º Eurekinha, foi árdua – mas necessária, porque missão!”

Destaca a importância da evangelização, ordem de Jesus no evangelho do dia e conclui: “Anunciai o Evangelho, fazei discípulos meus!”

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *